segunda-feira, 3 de agosto de 2009

MEU JANTAR DE ANIVERSÁRIO!!



Preparei um jantarzinho em família, para comemorar meu aniversário. Dessa vez quis algo bem especial, que me lembrasse um restaurante que ia quando pequena, mas que infelizmente não existe mais.

Para lembrar das delícias daquele cardápio, fiz um Cordon Blue com um risoto de aspargos. E de sobremesa uma torta de chocolate ao ganache!

Para dar aquele jeitinho de festa, um brigadeiro e um olhinho de sogra completaram o menu da noite!!




Cordon Blue
Ingredientes:

4 bifes ( carne, porco ou frango) com 150 g cada
4 fatias de presunto magro
4 fatias de queijo
2 ovos
farinha de rosca para empanar
sal e pimenta

manteiga + óleo para fritar

Preparação: Com uma faca afiada, corta-se a lateral dos bifes formando uma bolsa que possa ser recheada. Temperam-se com sal e pimenta.

Espalhar as 4 fatias de presunto numa bancada e cobrir com as fatias de queijo.
Fazer rolos largos e colocar dentro dos bifes. Fechar as aberturas com palitos.Passar os bifes por ovos batidos e depois pela farinha de empanar.

Fritar em manteiga + óleo, até que cada lado esteja dourado.

Tirar da frigideira e servir a seguir!!

Um comentário:

Unknown disse...

Meu Deusss!!!
Esse bolo é tdo...vc pode me dar a receita??